VISITE A AERĴ NA BIENAL 2017!


A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do estado, atraindo cerca de seiscentas mil pessoas durante os onze dias de evento. Excursões são formadas em diversas cidades para levar alunos de escolas e universidades, além de pessoas de todas as faixas etárias e grupos sociais interessadas por literatura, cultura e arte.


Nosso estande na Bienal de 2015 mostrou-se um excelente espaço para divulgação e propaganda - direta e indireta, pois distribuimos mais de 8.000 folhetos e mais de 700 pessoas deixaram seus e-mails e telefones manifestando o desejo de conhecer melhor a língua ou de fazer um curso.


Apresentamos a Língua Internacional para um público já afeito a fenômenos culturais. Centenas de pessoas ouviram pela primeira vez sobre o Esperanto de forma positiva, por meio de livros diversos, cartazes e fotos que mostraram uma língua viva, moderna e sintonizada com as necessidades do século XXI.



Com a venda demais de 200 livros, comprados por esperantistas e por interessados em conhecer a língua, movimentou-se uma renda superior a R$8.000. Divulgou-se a cultura esperantista e financeiramente as instituições foram ajudadas.


No evento de 2017, que ocorrerá entre 31 de agosto e 10 de setembro, pretendemos repetir o sucesso de 2015. Estamos calculando o mesmo investimento feito em 2015 de R$20.000, devido a estratégias criadas para não aumentarmos as necessidades financeiras.

Por sermos uma instituição sem fins lucrativos dependemos de cobtribuições para o sucesso dessa edição. Colabore para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer o Esperanto e que possamos promover a língua em debates, bate-papos e atividades culturais.